EDITAL ABERTURA XIII ENCONTRO CIENTÍFICO FACULDADE CATUAÍ

2019-06-14

XIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE CATUAÍ

EDITAL Nº 01/2019 – Coordenações de Cursos

PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS E PARTICIPAÇÃO NO EVENTO PARA AUTORES E OUVINTES

1 DA APRESENTAÇÃO DO EVENTO

O XIII Encontro de Iniciação Científica da Faculdade Catuaí será realizado nos  dias  15 e 16 de agosto de 2019, na cidade de Cambé, Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 210.

O evento  constitui em uma  ação que tem  o compromisso de viabilizar espaço de integração entre as diferentes pesquisas de iniciação científica na área de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia. Com o evento se espera a socialização do conhecimento como também contribuir na consolidação da pesquisa e iniciação científica acadêmica.

2 MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os interessados em participar dos Grupos de Trabalhos – GTs, deverão submeter os trabalhos até o dia 02 de agosto de 2019, às 23h59min, utilizando o sistema de submissão OJS/PKP no site www.revistas.faculdadecatuai.com.br/encontrocientifico, www.revistas.faculdadecatuai.com.br/index.php/encontrocientifico, para análise da Comissão Organizadora do evento. A listagem com os trabalhos aceitos será publicada nos endereços www.revistas.faculdadecatuai.com.br/encontrocientifico no dia 12 de agosto de 2019.

Cada inscrito pode, no máximo, ser autor de 2 trabalhos.

TODOS OS TRABALHOS APRESENTADOS DEVEM CONSTAR NA PRIMEIRA LINHA DO ARQUIVO ENVIADO AO GT QUE ESTÁ SENDO SUBMETIDO.

2.1 Resumo Simples

O resumo deve ter título, texto de 15 a 30 linhas, em parágrafo único, entrelinhas simples, sem recuo de primeira linha, de 3 a 5 palavras-chaves e qualificação dos autores (no máximo de 2 autores por trabalho), indicação de bibliografia utilizada, nesta ordem.

Todos os trabalhos terão comunicação oral e o(s) autor(res) terá(ao) até 10min, ou tempo determinado pelo coordenador do GT, para a exposição do trabalho. Não será disponibilizado recurso multimídia (data show).

 

2.2 Artigo Científico

Os artigos deverão obedecer às normas da ABNT, nos seguintes requisitos:

2.2.1 O arquivo em PDF deverá ser enviado na língua portuguesa e possuir no mínimo 15 e no máximo 20 laudas em folha A4, posição vertical. Fonte Times New Roman ou Arial; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 3,0 cm; margem superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

2.2.2 As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2002) devem obedecer às regras da ABNT.

2.2.3 O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas pode ser autordata ou número (NBR 10520/2002).

2.2.4 Conforme a NBR 6024/2003, os títulos, subtítulos e subsubtítulos devem ser alinhados à esquerda e conter um texto a eles relacionado, bem como constar numeração progressiva.

2.3 Resumo Expandido

O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo, três e, no máximo, cinco laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras, em folha A4 posição vertical. Fonte Times New Roman ou Arial; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 3,0 cm; margem superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

Deve conter título, de 3 a 5 palavras-chave, desenvolvimento do trabalho, indicação e qualificação dos autores e bibliografia utilizada. 

3 DA APRESENTAÇÃO NO GRUPO DE TRABALHO (GT)

3.1 Os trabalhos serão distribuídos por GT onde serão apresentados, conforme temática e segundo os critérios da organização do evento.

3.2 A participação e inscrição para submissão será gratuita, entretanto a expedição de certificados obedecerão os custos de taxas da Faculdade Catuaí.

3.3 Somente os autores poderão apresentar os trabalhos, e estes terão até 10 minutos, ou por tempo determinado pelo coordenador do GT, para fazê-lo.

3.4 Em caso de mais de um autor, será suficiente a presença de apenas um deles no momento da apresentação.

3.5 A ordem de apresentação dos trabalhos nos GTs será definida a critério dos seus respectivos coordenadores. Caberá aos autores se organizarem para participarem integralmente do GT, e não apenas durante o momento de sua apresentação.

3.6 O objetivo dos GTs é socializar, debater e produzir conhecimentos acerca do tema. Sendo assim, a participação dos autores não se limita à apresentação de seus artigos, sendo fundamental a presença e participação durante todo o funcionamento do Grupo de Trabalho.

3.7 Poderá haver debate na sequência das apresentações, ao final de blocos ou término de todas as apresentações, cabendo aos Coordenadores de GT definirem o formato.

3.8 Não serão disponibilizados recursos audiovisuais (datashow, projetores etc.) para a apresentação dos trabalhos.

4 DOS CERTIFICADOS

4.1 Somente o autor que apresentou o seu respectivo trabalho e assinou a lista de presença no seu respectivo GT, terá direito ao certificado, mediante requerimento na secretaria da Faculdade Catuaí e obedecendo a tabela de custos e taxas em vigência..

4.2 Terá direito à Atividades Acadêmicas Complementares, com carga horária de 10 horas, todo participante e ouvinte devidamente inscrito, mediante requerimento na Secretaria da Faculdade Catuaí após o encerramento do projeto.

4.3 Os inscritos deverão registrar sua frequência assinando lista de presença indicada para tal finalidade.

5 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 Caso seja identificada antes, durante ou após o evento a não observância das disposições contidas no presente edital, os trabalhos submetidos serão excluídos, inclusive da publicação. Também não será expedido qualquer tipo de certificado.

5.2 A Comissão Organizadora reserva-se no direito de dirimir discricionariamente as questões relativas a eventuais divergências de interpretação ou aplicação, erros, redundâncias ou omissões deste Edital.

Cambé, 07 de junho de 2019.

 

 

Mônica Tavares de Oliveira Costa

Coordenadora dos Cursos de Administração, Gestão de R.H e Gestão Comercial

 

Marcos Aparecido Ribeiro

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

 

Cláudia Regina Alves dos Santos

Coordenadora do Curso de Pedagogia

 

Thiago Cesar Giazzi

Coordenador do Curso de Direito

 

ANEXO I

TEMÁTICA DE GRUPOS DE TRABALHO Grupos de Trabalho – Cada trabalho obrigatoriamente deverá guardar relação científica com o grupo em que está sendo submetido, comprovado por apontamentos de referências utilizadas (que tenham passado por critério científico para publicação, Ex: Livros, Doutrinas, Artigos de Revistas com Qualis, evitar textos de sites sem critério científico para publicação)

 

GT 1 - MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. DIREITO DO CONSUMIDOR. DIREITO DE CONTRATOS. DIREITOS REAIS. DIREITO DAS OBRIGAÇÕES.

GT 2 - GESTÃO DE PESSOAS. DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO. DIREITO ADMINISTRATIVO E GESTÃO PÚBLICA. PRODUÇÃO E LOGISTÍCA. GESTÃO EDUCACIONAL

GT 3 - EMPREENDEDORISMO. DIREITO EMPRESARIAL. DIREITO ECONÔMICO.

GT 4 - DIREITO TRIBUTÁRIO. DIREITO FINANCEIRO. LANÇAMENTO TRIBUTÁRIOS. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.

GT 5 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE. DIREITOS HUMANOS. DIREITOS FUNDAMENTAIS. DIREITO RELACIONADO À GÊNERO. EDUCAÇÃO ESPECIAL. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. RESPONSABILIDADE SOCIAL.

GT 6 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL. DIREITO AMBIENTAL E URBANÍSTICO. GESTÃO AMBIENTAL. DIREITO AGRÁRIO. EDUCAÇÃO NO CAMPO.  DIREITO DOS ANIMAIS.

GT 7- ACESSO À JUSTIÇA. DIREITO PENAL. DIREITO PROCESSUAL PENAL. TEORIAS DO DIREITO. TEORIAS HERMENÊUTICAS. TEORIAS DA JUSTIÇA.

GT 8 - DOCÊNCIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA. EDUCAÇÃO E FAMÍLIA. DIREITO DE FAMÍLIA. RELACÕES FAMILIARES.